A prática de atividades centradas na área da saúde – física, emocional e social – são tanto mais necessárias quanto crescem as exigências profissionais, familiares e sociais impostas pela vida. E, porque o material de que dispomos para viver são o corpo e a mente, é por aí devemos começar. De facto, para que um caminho chegue a bom termo não basta saber onde se quer chegar. É também necessário saber de onde se parte, e se o caminho se chama vida, há que estar consciente de si mesmo.
Para estar bem com outros é necessário começar por estar bem consigo próprio, e por isso o yoga, como prática integrante e integradora, é o caminho.
Na prática regular de yoga desenvolvem-se capacidades físicas e mentais que têm consequências no estado de saúde dos praticantes. A nível físico, a prática de yoga melhora o funcionamento orgânico, com consequências imediatas na saúde e bem-estar, e ao nível mental, conduz a estados mentais e emocionais equilibrados, com resultados imediatos na tranquilidade e felicidade dos praticantes. Embora esta afirmação possa parecer demasiado ambiciosa, e alguns possam mesmo ouvi-la com descrédito, aquilo que sugiro a quem tenha a curiosidade em conhecer o que é, e o que lhe pode dar o yoga, é simplesmente que ofereçam o benefício da dúvida. Em pouco tempo poderão sentir-se mais leves e ágeis, mais enquadrados nas suas rotinas e obrigações, mais amenizados consigo próprios e com os outros.
Marque uma aula experimental através do e-mail INFO@YOGALAB.PT e surpreenda-se com tudo o que o Yoga pode fazer por si: