Tornozelos e pés

A origem dos problemas que se fazem sentir através de incómodo e dores nos pés, pode estar associada a factores ambientais, isto é, traumatismos decorrentes do estilo de vida, factores anatómicos, relacionados com aspectos estruturais e/ou com obesidade, factores biomecânicos, associados a fragilidade muscular, e ainda outros como, por exemplo, o síndrome do túnel do tarso, lesões degenerativas, etc. Por outro lado, dores que se reflectem nos joelhos, nas ancas, nas costas e nos ombros têm, frequentemente, a sua origem nos pés.

O yoga pratica-se descalço. Adquirir consciência dos pés e do seu posicionamento é o primeiro passo que o yoga ensina nas posturas de pé. A maneira como os pés se apoiam no tapete, estabelecendo uma ligação estável e cómoda do corpo com a sua base de apoio, é o ponto de partida para o alinhamento do corpo, e é também da maior importância no aperfeiçoar do foco e concentração da mente. Estes aspectos, que condicionam fortemente as posturas de equilíbrio, estão intimamente relacionados com a força e a firmeza dos pés e dos tornozelos e, naturalmente, das pernas. Exercitar os tornozelos, cuja mobilidade está frequentemente limitada, estender e separar os dedos dos pés, praticar o alongamento dos músculos da planta dos pés, treinar a contracção e alongamento dos arcos plantares, fortalecer e alongar o tendão de aquiles, são movimentos que estão na base de várias posturas de yoga. Outros movimentos, como por exemplo o alongamento da parte posterior das pernas (isquiotibiais e gémeos) têm efeitos muito benéficos sobre a fascite plantar, que é uma queixa muito comum e dolorosa.

O tratamento que o yoga proporciona para os problemas que podem manifestar-se nos pés dá resultados que dificilmente se comparam a outras técnicas e métodos.

Este webinar sobre os tornozelos e os pés foi desenhado para lhe ensinar um conjunto de ferramentas essenciais que o/a vão ensinar a solucionar diversos problemas relacionados com os tornozelos e os pés no seu dia-a-dia.

Informações práticas
  • Este webinar sobre os Tornozelos e os Pés decorre em direto, via zoom app, e é essencial para compreender melhor o processo de cura e reabilitação do seu problema específico.
  • A sessão é composta por uma série de exercícios simples e de fácil execução, técnicas respiratórias e de relaxamento que pode usar sempre que sentir necessidade.
  • Local: no conforto da sua casa
  • Data: 23 de maio 2020 Horário: 10h30 – 12h30
  • Preço promocional – 10€ (MBWay) 

informações adicionais e inscrição por e-mail: info@yogalab.pt

:::::::: as vagas são muito limitadas :::::::

pt_PTPortuguês
en_USEnglish pt_PTPortuguês