Aulas individuais

Concebidas em função de cada praticante, as aulas particulares são dirigidas a pessoas que procuram no Yoga a solução para situações específicas como, por exemplo,

  • a melhoria de condições pontuais ou crónicas de saúde (ombros, lombar, ciática, stress físico ou emocional),
  • o aprofundamento da prática individual, trabalhando especificamente determinados tipos de asanas, o controlo da respiração e a coordenação do movimento com a respiração, ou a meditação,
  • limitações de qualquer natureza que não permitem a frequência de aulas de grupo,
  • grupos de 2, no máximo 3 pessoas, que querem partilhar de forma restrita as suas práticas de Yoga. Estas aulas destinam-se prioritariamente a casais ou pessoas que têm relações familiares ou de amizade íntima.

Entre as muitas dimensões que o Yoga assume, hoje em dia, nas nossas vidas, a sua função terapêutica, de prevenção ou de reabilitação, é cada vez mais reconhecida. Diversas escolas de medicina na Índia, nos Estados Unidos e em Inglaterra desenvolvem trabalhos de investigação que atestam e fundamentam a importância que este conhecimento milenar, que visa, em última instância o autoconhecimento, tem na melhoria das condições de vida. Estes estudos enquadram-se numa perspectiva mais ampla do conceito de saúde, que engloba a ausência de doença e também o bem-estar emocional e funcional dos indivíduos.  

Neste contexto, os efeitos benéficos do Yoga no alívio e tratamento de stress e ansiedade, no aumento de capacidades como concentração e atenção, na melhoria e tratamento de várias condições físicas de natureza musculo-esquelética (ossos, músculos, articulações) e, de uma forma mais geral, no restabelecimento da saúde e do bem-estar, estão bem estabelecidos. A aplicação destes princípios e metodologia, dirigidos para a prevenção ou reabilitação de problemas físicos, para o controlo da dor, para o controlo emocional é desenvolvido em aulas particulares, onde a relação entre o praticante e o instrutor se aprofunda e une num objectivo comum.

pt_PTPortuguês
en_USEnglish pt_PTPortuguês